Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atividades Sobre a Ásia - 9ª Ano



Atividades  Ásia
1 - Assinale falso (F) ou verdadeiro (V) nas alternativas abaixo, sobre o continente asiático.
(   ) É o segundo maior continente do mundo em área.
(   ) É o continente mais populoso do  mundo.
(   ) Abriga as maiores altitudes do pla­neta.
(   ) Possui o maior deserto do mundo.
(   ) Mais de 50% da população mundial vivem nesse continente.

2 - O relevo asiático é bastante diversifica­ do, com a presença de montanhas, planaltos e planícies.
Com base nessa afirmativa, complete as lacunas abaixo.

A cordilheira formada na era Cenozóica  que ainda sofre a ação dos agentes inter­nos é a do _________________, onde fica o pico mais alto do mundo, denominado __________________, com uma altitude em torno de 8.848 metros.

Essa cordilheira localiza-se nas fron­teiras entre a _______, a ________ e o ___________ ainda também no Nepal e Butão.

3 – Quais são os países abaixo que, juntamente com outros países, sofreram com a Tsunami de 2004?
4 - Relacione as regiões da Ásia com as suas principais características físicas.
a) Ásia Setentrional   b) Sudoeste Asiático    c) Ásia Central    d)Oriente Médio   e) Ásia Meridional
f) Extremo Oriente

(   ) A paisagem natural dessa região é quase  toda constituída por desertos, devido ao predomínio
de climas áridos e semi-áridos.
 (   ) O clima predominante, nessa região, é o equatorial, que favorece o desenvolvimento de florestas tropicais exuberantes.
 (   ) Por estar situada em elevadas latitudes, grande parte das suas terras encontram-se na zona glacial ártica, apresentando climas frios, como o polar e o subpolar.
 (   ) Com uma área territorial de aproximadamente 4 milhões de quilômetros quadrados, a
região apresenta relevo de planícies e baixos planaltos. Nessa região também se localizam montanhas na divisa com o Oriente Médio.
 (   ) A região apresenta uma grande variedade de paisagens, um relevo caracterizado pela presença de montanhas jovens e elevadas, planaltos com até 2 mil metros de altitude, como o monte Fuji, e extensas planícies.
(   ) Na região existem três grandes unidades de relevo: a cordilheira do Himalaia, o planalto do Decã e a planície Indo-Gangética.

5 - Assinale a alternativa em que aparece somente países pertencentes ao sul da Ásia:

a)Índia, Bangladesh e Laos.    b) Nepal, Paquistão e Bangladesh.
c) Butão, Tailândia e Índia.    d) Tailândia, Laos e China.
e) Sri Lanka, China e Índia.

6 - - Utilize as palavras corretas para completar as frases.
natural                            ricos                         populoso                  cultural           
maior                              pobres                      povoado


a) O continente asiático apresenta uma grande diversidade _________________e _______________________.
b) No continente asiático podemos encontrar países muito _______________________, como o Japão, e outros extremamente_________________________ , como Bangladesh.
c) A Ásia é o ________________________ e mais __________________________continente
do planeta; também é o mais densamente _____________.

7 - – O mar que banha o Líbano e a Faixa de Gaza é:
a) O Mar Cáspio   b) O Mar Mediterrâneo   c) O Mar Aral   d) ) O Mar Negro    e) O Mar do Norte

8 - Os países enumerados respectivamente são:


a) Iraque, Afeganistão e Turquia.
b) Jordânia, Síria e Turquia.
c) Arábia Saudita, Irã e Afeganistão.
d) Jordânia, Omã e Síria.
e) Israel, Qatar e Irã.




9 - Este rio é de extrema importância para o povo indiano, tanto por suas águas servirem à comunidade, como por sua representação religiosa-cultural. Assim como o Nilo, no Egito, esse rio deságua em um delta, e carrega consigo as cinzas daqueles que foram cremados, conforme a tradição indiana. Estamos falando do rio:
a)       Indo
b)       Amarelo
c)       Tenessee
d)       Ganges
e)       Gagrha

Fonte: formulageo

41 comentários:

  1. Olá gostaria do gabarito das atividades sobre a Ásia.Meu email. iarazenith@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria do gabarito das atividades sobre a Ásia. Meu email. taizramos@hotmail.com . Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. ola eu gostaria do gabarito para poder corrigir dos meus alunos email caaraporenan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola eu gostaria do gabarito para poder corrigir com mais segurança meu email é zenispm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola gostaria de ver o gabarito para poder corrigir minha atividade,meu email é wilamylourenco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de ver o gabarito para corrigir minhas atividades
    EMAIL: vinicius.nn2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria muito do gabarito preciso urgente
    rodrigo.becker19@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. me envie o gabrito, gostei muito dessa atividade e ja passei para meus alunos, agora preciso do gabarito para corrigi-la.
    edmilsonberizal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi, por favor envia-me o gabarito, necessito muito destas resposta meu email: annecarolineribeiro@gmail.com, fico grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdão, é: annecarolineribeiro123@gmail.com

      Excluir
  10. favor se puder me enviar o gabarito obrigado desde já...
    ivanrollas260@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa atividades gostaria de receber o gabarito, para que eu possa ganhar tempo. obrigada- amarondon@ig.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa atividades gostaria de receber o gabarito, para que eu possa ganhar tempo. obrigado- silvanobt01@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito boa essa atividades gostaria de receber o gabarito.
    katiadml@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. muito boa as atividades pode mandar o gabarito
    : amka525@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns professor, gostei da atividade. Gostaria de receber o gabarito por favor marlygomespj10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. 12 de novembro de 2013.
    Parabéns, gostei bastante da sua atividade, mim ajudou bastante, mas gostaria de receber o gabarito para poder corrigir com bastante segurança.
    Segue o meu imeil: marilucia.oliveiradebarros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Marilúcia, 13 de novembro de 2013

    Olá profº: Gostaria muito se você pudesse enviar o gabarito de todas as atividades que foi postada, pois eu aproveitei todas são excelentes e como mim ajudou.
    Abraços da colega!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de colocar o meu email ele é: marilucia.oliveiradebarros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. oi meu email é leticia.alves2205@hotmail.com preciso do gabarito o quanto antes se possivel,parabens otimo site vocês tem um conteudo perfeito.

    ResponderExcluir
  20. oi meu email é rafaquixeramobim@hotmail.com preciso do gabarito o quanto antes se possivel,parabens otimo site vocês tem um conteudo perfeito.

    ResponderExcluir
  21. ola gostaria do gabarito pamellah2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá gostaria de receber o gabarito. O e-mail é alcindovenzke@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de receber o gabarito. Ótimo exercício. Meu email é antoniofsm@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá seria possivel me enviar o gabarito? Muito grata!
    email: vap_we@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,gostaria do gabarito.Segue meu email: alinefiaux@msn.com

    ResponderExcluir
  26. Olá seria possível me enviar o gabarito?
    mayli_tissyani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Gostaria do gabarito. Meu email: belaisa_nogueira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá gostaria do gabarito? vithinhodirectt@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. preciso do gabarito meu email é karol13751117@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Presiso do Gabarito email: thiago92828542@gmail.com !!

    ResponderExcluir
  33. adorei, vou aplicar em sala....preciso do gabarito email:martapetrolinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ótimas questões, gostei muito. Gostaria do gabarito: robinson.santos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Gostei, mas seria possível o gabarito? wandocadf@gmail.com ou wsbdf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. mande o gabarito para mim por favor gguimaraes100@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.